quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

22 de Dezembro de 2010

Acordamos as 08:00 horas e pegamos a Ruta pelas 09:00 da manhã para Azul. Alguns trechos estavam um pouco ruins e a maior parte do tempo a estrada era de pistas simples, com retões de vários quilômetros. Teve tambem bastante movimento de máquinas agrícolas a baixíssima velocidade o que tronou a viagem um pouco estressante. O lado positivo foi que a instabilidade na moto do Gus melhorou bastante, e passamos a rodar numa média de 110 km por hora, agora acho que a coisa esta relacionada com o balanceamento da roda.
No caminho passamos rapidamente pela cidade de Chivilicoy, para visitarmos Guillermo e sua família. Amigos do Gustavo, que nos receberam muito bem. Depois de um bom papo e um descanso de hora e meia mais ou menos seguimos viagem.
Ao chegarmos a Azul, fomos direto a La Posta del Viajero en Moto, e conheci pessoalmente o Jorge “Frango” ou “Pollo”, o carinha é super gente boa, que nos convidou a ficar para um churrasco com outros integrantes deste moto Clube super bacana e totalmente informal. Gus não pode ficar pois estava com compromisso marcado com parentes e amigos em Tandil e Mar del Plata.
E ai foi com dor no coração que dei tchau para o meu companheiro de viagem, e que grande companheiro ele foi sem dúvida.
Muito obrigado amigo Gustavo, pelo carinho da sua atenção, paciência e dicas que esteve me dando todos esses dias. Posso dizer que aprendi muito com ele, e espero poder praticar mais as dicas de pilotagem nas Rutas que me passou.
Peguei um Hotelzinho jóia em Azul na calle Bolivar, o Hotel Roma, que foi indicação do Jorge. Tomei um banho e voltei a La Posta para conhecer toda a turma. Foi novamente uma grande e grata surpresa, pois se tratava de um grupo se senhores uns 12, todos eles muito, mais muito gente finas mesmo, ficamos o tempo todo falando de viagens, motos e aviação. Muito bacana encontrar esses tipos que compartilham das mesmas paixões e interesses que eu.
Dentre eles estavam os Señores Jorge Scarpello e Nestor Bertora, o primeiro, é presidente do Aeroclube de Azul, e o segundo, o proprietário de um bi-plano com motor radial, raríssimo, um Fleet inglês, da década de 30. Ambos me convidaram para na volta ao Brasil, passar novamente em Azul conhecer o Aeroclube e fazer um vôo na raridade. Quando digo que eram gente fina, não era por pouco como se pode perceber. Para quem conhece de aviação sabe que essa é uma oportunidade única, que se tudo correr bem pretendo não perder.
O churrasco (eles chamam Parilla), estava muito bom, assim como os vinhos que eles trouxeram. A festa foi até quase 1 da manhã e ai voltei para o Hotel.

3 comentários:

  1. Não perca mesmo a oportunidade! Já me disseram que "a oportunidade é uma mulher careca com rabo de cavalo na testa." A única maneira de agarrá-la é pela frente, pois se deixar passar já era.
    Estou aqui aguardando mais informações!
    Abraço e ótima viagem para vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá se divertindo hein seu Luiz??!! Não falei que não era pra levar tanta coisa??...taí o teimoso de novo...ahahahah. Vê se agora, sem o roda presa do Gus (ahahaha) acelera e engole estrada que Ushuaia ainda está longe!!! Tá vendo muita moto pelas estradas?? Deve ter muita gente nesse trajeto, principalmente brasileiros!!! Vamos falando!!!

    ResponderExcluir
  3. Luiz:

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!!!

    Beijo.

    ResponderExcluir