domingo, 26 de dezembro de 2010

23 de Dezembro de 2010

Acordei cedo e fui mandar lavar umas roupas e o macacão que esta fedendo muito.
Dei umas voltas por Azul e uma navegada na net, pois La Posta estava fechada, fui almoçar num restaurante simples perto do Hotel, La encontrei umas professoras e um senhor muito simpáticos todos. Ficamos conversando e eles começaram a falar sobre a História de Azul, é impressionante como eles cultivam a cultura de um modo geral.
Me falaram que Azul é uma cidade Cervantina, ou seja que adotou a obra de Miguel de Cervantes como patrimônio da cidade. Me interessei pela história e então o señor Alejandro se ofereceu a me levar num parque municipal para ver umas estatuas de Don Quixote em seu cavalo e San Chupança em seu burrinho, lógico que aceitei e fomos depois do almoço ver as tais estatuas que eram muito bonitas realmente. São de um artista plástico de Azul que foi para a Europa e é consagrado lá.
Depois do passeio me despedi do meu novo amigo (são muitos agora), e fui a La Posta, como havia combinado com “Pollo”. Quando cheguei lá o cara já estava aprontado o lugar para outra festa com uma turma diferente dessa vez. Pollo aproveitou que eu estava “sobrando”, e resolveu testar minhas habilidades, me deu um formão cedo e um martelo velho e frouxo e pediu para que eu desbastasse o batente da porta de entrada que estava emperrando. Topei depois de explicar que não manjava muito do riscado, ele disse que tudo bem, e então agora a rusticidade de La Posta Del Viajero em Moto de Azul agora tem um toque Brasileño que combinou bem com o conjunto!
Depois disso voltei para o Hotel e fui tomar um banho, começou a cair uma chuva forte, e por volta de umas 7 da noite, chegou um americano chamado Vincent, com uma KTM 990, vindo de Ushuaia, o cara é super sangue bom e depois de conversarmos um pouco, o convidei para ira a La Posta comigo, ele não conhecia o lugar, ficou curioso e resolveu me acompanhar. Foi jóia para mim destravar o meu inglês que não praticava tanto desde que sai da New Zealand.
Fomos até a festa na La Posta e era uma turma animada más não tão entrosada como a do dia anterior, eu e o Vincent ficamos meio de lado e ele me passou varias informações de Ushuaia e falou sobre sua trip que já dura mais de um ano desde a Califórnia.
Voltamos para hotel e fui arrumar a tralha para decolar de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário