quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Primeiro dia na estrada!

Olá Pessoal

Vou tentar fazer um relato aqui da viagem…

Embora o Adriano tenha me aconselhado a desistir do blog porque ele teme que isso prejudique o foco da viagem (concordo com ele), agora estou aqui preso no hotel pela chuva como poderam ver abaixo então vou passar um pouco de informação.

Começar relatando o dia de ontem tambem!

Dia 14 de Dezembro de 2010, passei o dia todo na oficina para trocar o pneu, velas, relação Óleo e filtro. Comprei um pedal para apoiar a perna mais estendida em função de os meus dois joelhos estarem machucados, coloquei o “Riser” de guidão para manter a postura mais confortável e tambem dois Baús laterais Givi e a brincadeira ficou cara!

Rodei com os pneus novos Michellin ontem de Pres. Epitácio até Pres. Venceslau, e gostei muito do resultado. São melhores que o Pirelli Scorpion que eu estava usando.

Chegando em casa voltei para arrumação da tralha o que me tomou o resto da noite, estou triste e com remorso de não ter dado atenção ao meu pai!

Dia 15 de Dezembro, acordei 8:00 embora tenha ido dormir mais de 2 da madruga, más não consegui dormir mais. Meu pai já havia saído mais cedo para trabalhar, e não o vi. Que pena o remorso só fez aumentar.

Terminei de arrumar um pouco das coisas e consegui fazer a proeza de esquecer os dois carregadores dos dois celulares… Pelo menos não os localizei na bagagem até agora. Os que me conhecem sabe da péssima cabeça que tenho.

Toquei para Marília onde estou esperando o Gustavo, um amigo argentino que vem de Belo Horizonte e que segue comigo até Mar del Plata. Não peguei chuva, más o tempo estava muito nublado, e a estrada entre Presidente Prudente e Oscar Bressane esta uma porcaria, muito buraco mesmo, depois melhorou até chegar em Marília, e passei por uma serrinha bonita, com umas curvinhas gostosas, pena não ter tirado fotos, estou com um misto de alegria, tristeza e preocupação.

Para completar cheguei a Marília, por volta das 16:30, e quando estava abastecendo no posto da cidade, subi na pedaleira esquerda da moto (a que apóia o pé para trocar a marcha) e ela quebrou… Eu gelei… Tudo na Suzuki V-Strom custa caro e é difícil de encontrar, além disso eu teria de localizar a loja na cidade antes do dia terminar pois temos se chegar em Fóz amanha dia 16, caso o contrário não conseguiremos fazer a “carta verde” para entrar na Argentina.

Finalmente consegui achar a concessionária Suzuki pouco antes de fecharem, e o dono um rapaz de nome Paulo, foi muito prestativo e apesar de não ter a pedaleira original colocou outro excelente de outra marca por ser adaptado e cobrou 80 reais o que achei razoável, e alem disso o atendimento da turma da Suzuki foi impecável. Me ajudaram até a localizar um hotelzinho muito bom e o melhor de tudo barato. Não tem garagem más a senhora que estava na recepção me permitiu colocar a moto o corredor de entrada do Hotel!

Bom, continuo aqui aguardando o Gus e torcendo para que ele esteja fazendo uma boa viagem. Vou aproveitar e dar uma internetada e comer algo!
 
Desculpem os erros de ortografia más nesse netbook eu não tenho o corretor de texto... hahaha

Abração a todos

5 comentários:

  1. Fala Coelho! to lendo seu blog td dia e ja tenho as atualizaçoes!

    Precisarei de um favor seu, me fala aonde fazer a bendita da carta verde qdo vc chegar em foz, pois precisarei.

    No mais, acho q postar todas as novidades ajudam a aliviar a tensao e eh mto agradavel contar a todos o que se esta passando. Nao acredito que se perca o foco, ao contrario, acredito que de mais vontade de chegar logo, para postar a aventura conforme o percurso!!!

    Abração

    Alejandro

    ResponderExcluir
  2. Fala, Coelho! É isto aí cara, vc tem que estar animado e com o pensamento positivo pra viagem, que é mais mental do que física! Viajar de moto não é confortável, mas descansa a mente. Muita atenção na pilotagem, não se distraia, que tudo dá certo. Vai abastecendo o blog aí, que estou acompanhando tbm. Dia 26 é eu que estou indo! Abçs! Marcio - Campo Grande/MS

    ResponderExcluir
  3. Coelho, depois entre no meu blog, e vai acompanhando tbm. www.confrarianaestrada.blogspot.com
    Vou precisar das suas dicas das estradas, barreiras, aduanas, hoteis, até Ushuaia. Abçs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal!
    Alejandro, aind anão sai para fazer a carta verde más ela pode ser feita agora em diversos lugares aqui em Fóz, até em lotéricas, assim que eu fizer passo o caminho das pedra pra voce. Uma dica que me passara, é que ela pode ser feita tambem nas agencias do HSBC.

    Marcio vou logar no seu blog, e quanto ao que precisar de informação entre em contato que te passo tudo com prazer! Meu MSN e email é coelhonanz@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  5. Eu aconselhei desistir do blog pois tem alguns lugares no caminho que não há internet e vc fica "pilhado" pra postar!!! Mais algo pra se preocupar, entedeu??!! Mas agora que começou, vá embora, até o fim...quando não der, não deu e pronto!!!

    ResponderExcluir