segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

31 de Dezembro de 2010

Acordei bagaçado, terminados de amarrar tudo na moto e tocamos a viagem, fomos até a fronteira do Chile e fizemos a burocracia da aduana para poder continuar a viagem, paramos num pueblozinho (vilarejo), logo depois da fronteira abastecemos a moto e fomos comer no único restaurante aberto.

A comida não caiu bem para nenhum dos três, ficamos eu e o Bart meio mal do estomago, más o Nicola ficou acabadão, mesmo assim tivemos de encarar o Rípio. A estrada já estava melhor do que eu esperava e tocamos por volta de 60 a 70 por hora apesar do vento lateral que estava forte pra caramba.

Chegamos a outra fronteira agora para passar do Chile para a Argentina. O tramite foi mais rápido, porem agora ficamos os três no banheiro eles vomitando e eu com uma diarréia terrível. Depois disso seguimos a viagem e mais ou menos uma hora depois disso começou a melhorar o visual que de desértico, mudou totalmente, começamos a passar por regiões mais verdes e com montanhas e rios. Também já se podia ver o gelo, e apesar de estarmos acabados, descemos algumas vezes da moto para admirar a paisagem, e que paisagem viu! Chegamos a Ushuaia, por volta das 22 horas e ainda era dia claro, já com o frio forte e uma chuva fina. Encostamos no Hostel que havíamos reservado. Sorte Nicola ter feito a reserva, o lugar estava lotado e haviam entre o pessoal, gente de várias nacionalidades, e também alguns brasileiros, e todos eles já haviam tomado umas e outras, já estavam no clima de festa de fim de ano.

Descarregamos as motos e fomos tomar um banho e depois nos juntamos a eles para comer um pouco e tomar umas cervejas para relaxar e depois fomos dormir.

Fiquei meio triste porque não consegui ligar para o meu pai e dar o feliz ano novo, estava tudo fechado, e não houve como fazê-lo.

7 comentários:

  1. Luiz, quando eu estou na estrada evito fazer refeições, no máximo como uma batata rufles com gatorade, mas em compensação a noite quando chego para dormir em algum lugar como tudo e bebo todas antes de dormir.

    Parabéns pela conquista, chegar em Ushuaia é uma realização misturado com sentimento de vitória, pois as dificuldades causadas pelos ventos, rípio e necessidade de ser preciso com os abastecimentos geram muito estres.

    Eu tbm fiquei triste um dia que não consegui falar com meu pai, mas isso também faz parte.

    Grande abraço e tudo de bom ...

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeee Luizão...Parabéns...o Gus me chamou ontem preocupado com vc...não tinha lido ainda seus relatos!!!...veja se volta bem agora, com cuidado...me arrepiei com essa história do Guanaco...o bicho morreu?? Aproveite bastante a volta e curta cada cidade, lugar e paisagem pelo trajeto!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Luis, aonde vc está agora? Eu estou em Punta Arenas, cheguei hoje. Mande notícias. Encontrei dois casais, um de Goiânia e outro de SP, que dizem ter te encontrado na estrada, vc é o cara que esquece tudo? Rararara! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Moço, você sumiu ????!!!!!!
    kkkkkkkk, se cuida, viu.
    Abração, querido.

    ResponderExcluir
  6. Po, bacana achar o seu blog. Eu sou uma das brasileiras lá do hostel de Ushuaia... Boa viagem pra vcs... Abraços

    ResponderExcluir