quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

18 de Dezembro de 2010

Tudo empacotado…
Realmente agora vejo que estou trazendo muita tranqueira, devia ter diminuído a bagagem pela metade. Não da para manejar tudo andando de moto, estou com os três baús lotados, e uma mochila grande alem da bolsa de tanque que é das pequenas, más na hora de descarregar e carregar tudo é um saco.
Bem na fronteira correu tudo muito bem, apesar de não precisar do passaporte, aconselho a quem for fazer essa viagem que leve, pois é o documento ideal para viajar. Percebi que se fosse usar apenas o RG, o tramite seria maior, alem do fato de você precisar carregar um papel de visto de entrada que deve ser devolvido na saída. Eu depois que for entrar em Ushuaia vou fazer varias entradas e saídas da Argentina para o Chile e vice versa, acredito que o passaporte vai ajudar.
No meio da viagem de Fóz do Iguaçu à Posadas, paramos em San Ignácio de Miní, na província de Missiones para visitar as ruínas das Missões Jesuíticas Guaranis, achei muito bacana, o tamanho do sitio que visitamos me impressionou, bem como o cuidado que agora estão tendo com a conservação do lugar. Alem dessa que visitamos existem dois outros sítios que não podemos visitar pela falta de tempo.
Seguimos para Posadas então e pude verificar que realmente a gasolina de melhor qualidade da Argentina rende muito mais, isso somado a tocada muito na manha do Gustavo, que esta com um problema de instabilidade na moto que ainda não conseguimos identificar a origem, faz com que viajemos a não mais de 100 por hora, sendo que a maior parte do tempo tocamos a 70, 80. O calor do dia de hoje foi terrível, no jornal daqui esta se falando que é uma “semanita no inferno”, a temperatura bateu fácil nos 45 graus, o que provocou exaustão no fim do dia.
Apesar de rodarmos poucos, caminhamos muito nas ruínas da missão de baixo do sol forte, e no fim do dia eu estava realmente perto de desmaiar, e isso não ocorre comigo com freqüência, alias nunca ocorreu que eu me lembre.
A segurança vem em primeiro lugar, más andar equipado com a jaqueta, luva e calça nesse clima exige uma certa determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário