sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

16 de Dezembro

Alívio

O Gus finalmente chegou tarde da noite, pegou um tempo dos diabos, viajou com muita chuva por mais de 600 km, dos quase 800 que teve de cobrir no dia.

Bem finalmente nos conhecemos pessoalmente, até agora só havíamos conversado por internet. Grande figura, esse meu novo amigo, apesar da hora e evidente canseira, batemos um longo papo e fomos dormir mais de 2 da manhã. Conclusão, perdemos a hora para levantar e acordamos as 11:30.

No apavoro para juntar toda a bagagem pagar o hotel e sairmos, acabei amarrando mal a bagagem e perdi o Tripé da maquina fotográfica prejú numero 2 da trip. Por outro lado achei o carregador de celular.

Partimos de Marília, por volta de 13:00 com o tempo nublado.

Pegamos a estrada nessa condição, e assim foi o tempo todo. Choveu bem em alguns trechos, más a estrada estava boa de uma maneira geral. Ao menos não estava muito quente. Paramos 5 vezes para abastecer as motos, esticar as pernas e comer.

Chegamos em Fóz do Iguaçu por volta de 02:00 da manhã, Gus achou um hotel rapidinho pois já conhece bem esse trajeto. Foram 750 km aproximadamente, a viagem não rendeu muito por conta da chuva e da pista molhada, estou tendo uma aula de direção com o cara. Sua tocada reflete sua personalidade, tranqüilo.

Espero realmente, conseguir adotar esse sistema dele, pois a viagem apesar da chuva, da pista molhada, e de se estender até a madrugada, correu muito bem. Alem disso com uma velocidade de cruzeiro baixa a moto chegou a fazer mais de 20 km por litro. Me surpreendi, já tinha ouvido falar nisso, más nunca fiz uma média boa assim até agora.
 
Outra coisa, sou contra a pilotar a noite, espero que isso não volte a ocorrer com freqüência na viagem, porem, tocamos até essa hora, pois tínhamos apenas a Sexta feira para fazermos o cambio do real para o peso e o dólar, e a carta verde, se não fizéssemos esse documento na sexta, ficaríamos presos em Fóz até segunda, sem ela, não podemos sair do Brasil.

9 comentários:

  1. é isso ai luiz, continue contando a viagem, esta legal de acompanhar.Abraço, prof Thiago

    ResponderExcluir
  2. Luiz, adquiri a Carta Verde direto com o meu corretor de seguros daqui de Campo Grande mesmo, por R$ 77,00 para um mês. Mas tenho seguro da moto com ele. Quanto pagou na sua?
    De Foz, qual será a próxima cidade que vcs irão passar?
    Luiz, me passe qual foi o hotel que vc ficou em Foz, o preço e o telefone, pois preciso de um hotel aí. Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já que começou o blog agora vai até o fim que eu vou olhar todo dia!!! Larga a mão de ser atrapalhado ó gajo...preste atenção com as tralhas amarradas na moto!!! e Manda um abração apertado pro meu irmão Argentino...ele é de furar viagem mas nessa cumpriu o prometido!!!...aproveita que tu tá com um guia e intérprete grátis e isso é raro hein!!! Boa viagem procêis, vão pela sombra e com Deus na garupa!!! Tâmo de olho...

    ResponderExcluir
  5. Fala Luiz

    Cotinua com o blog, pois é a maneira de você nunca estar sozinho.
    Teu parceiro de viagem, o Gustavo conheci em Ilha Bela juntamente com meu grande amigo Marcelo Freire de BH.
    Boa viagem!!! E um grande abraço a você e ao "Gutavo" é assim que se pronuncia o nome na Argentina. hahaha!!!!

    Ronald

    ResponderExcluir
  6. Luiz, mantenha pelo menos a info de que está tudo bem.
    Marcio, pagou barato na Carta Verde. Em Foz indico a Pousada Sonho Meu (www.pousadasonhomeufoz.com.br). Simples, pagto somente em dinheiro. Diária quarto duplo com ar: R$ 100.

    ResponderExcluir
  7. E ái velhinho? Kd notícias? Não nos deixe mais preocupados.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu sabia...o Coelho pensava que era moleza atualizar blog todo dia!!! agora ficamos nóis aki na espectativa de como está a viagem e querendo dar dicas!!!

    ResponderExcluir