segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

26 de Dezembro de 2010

O dia que não terminou...

Bom depois de fazer os piores 300 km da viagem cheguei a Comodoro Rivadavia, morto de cansado, entrei no primeiro posto que eu vi, já eram uma da manhã, estavam fechando e não me deixaram nem usar o banheiro. Fiquei puto pois eu estava visivelmente cansado. Um guarda provincial (de Azul...), foi mal educado comigo e não quis me dar nenhuma informação.
Bom segui e parei em outro posto uns 10 km a diante. Lá usei o banheiro e comi algo, dei uma relaxada de uns 30 minutos e sai à busca de um lugar para ficar. Fui a todos os lugares e para minha infelicidade descobri depois de umas 3 horas que Comodoro Rivadavia é um dos lugares mais caros para se ficar na Argentina, pelo menos até agora. Apesar de não ter merda nenhuma de atração na cidade, a demanda por acomodação é muito grande devido ao grande numero de trabalhadores nas petrolíferas. O Quarto mais barato, porem um lixo, que achei custava 130 pesos e o resto tudo acima de 200, e quase nenhum tem cochera (como se chama a garagem por aqui).
Bom depois dessa, eu parei num posto da ACA, YPF, e fiquei conversando até amanhecer como segurança e o atendente da conveniência. Ambos muito gente boa, fiquei lá até umas 7 da manhã, depois disso rodei mais um pouco em vão tentando achar um lugar para ficar. Desisti, parei em outro posto e fiquei lá ate o comercio abrir. Então fui num centro de informação e apesar da simpatia do tratamento, não conseguiram me ajudar a arrumar um lugar para ficar. Muito puto da vida resolvi tocar para Caleta Olivia, que é uma cidade turística a 70 Km de distancia, lá esperava encontrar um Hostel ou um hotel barato.
Quando fui abastecer para seguir a viagem, mais uma noticia ruim, a patagônia esta ficando sem combustível, por conta de uma greve das petroleiras e do fim de ano. Aqui tinha combustível mas tinha fila e demorada.
No Posto encontrei dois Belgas em 2 BMWs 800, O Rudy e a Sofia, muito gente boa, ficamos batendo papo em inglês por uma meia hora. Eles não tiveram problema de acomodação por que estavam com barracas.
Daí toquei para Caleta, na saída da cidade fui parado pela policia, eram os de verde da Gendarmeria, esses não são safados como os outros geralmente, pelo menos eu tenho sido muito bem tratado sempre por eles. Estavam apenas checando os documentos, foram como sempre educados e me deram informações precisas sobre a Ruta, e a falta de combustível.
Na inda até Caleta Olivia correu tudo bem apesar do vento a estrada é deserta e a beira mar muito bonita, pena não poder tirar fotos pois a câmera estava sem bateria. Cheguei em Caleta por volta de uma da tarde. Fui direto no posto de informação, La me indicaram uma espécie de pensão. Lugar muito simples porem acolhedor e limpo. A diária custava 75 pesos com café da manha e garagem coberta para minha querida companheira!
O dono o senhor Alberto é muito legal, bem como as duas senhoras que lá trabalham, o lugar chama-se Hostel El faro, fica de frete para a praia. Descarreguei a moto e apesar de muito cansado, agora estou sem dormir por mais de 48 horas, eu fui dar uma banda pra conhecer a cidade. É uma cidade pequena mas bem interessante, tudo bem arrumadinho e limpo. Aqui tambem o que manda é a industria do petróleo más o turismo tambem esta se tornando uma atividade importante pelo que comentaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário