segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

25 de Dezembro de 2010

Pela manhã fomos eu Diogo e Matheus até o cachero (caixa eletrônico), depois abastecemos e pegamos a Ruta, eles na Bandeirante e eu na moto, o bom é que a estrada é uma reta só então eu adiantava, pois a moto anda mais rápido, e parava a cada 150 km mais ou menos, enquanto eu descansava e dava uma alongada os meninos chegavam e ai seguíamos a viagem.

Muito interessante esse trecho, estava tudo muito deserto, más não foi chato apesar de a estrada ser sempre igual. Entramos na Patagônia finalmente, e resolvemos pernoitar em Puerto Madryn, os meninos dormiram na Bandeirante e eu fui para um Hostel, da rede do Albergue da juventude (60 pesos ou 30 reais à noite), pena que fiquei pouco lá pois era um lugar muito jóia. Me colocaram num quarto com três meninas uma brasileira do RS e duas Argentinas, todas muito simpáticas e lindas. Conversamos pouco pois qdo. Eu cheguei já eram mais de meia noite e sai muito cedo enquanto elas dormiam.
Fui encontrar os garotos num posto de gasolina da Petrobrás, e de la fomos fazer um passeio na cidade. Puerto Madryn é um espetáculo, más com uma cidade turística tudo tem de pagar, fomos numa Loberia a uns 20 km da cidade, a V-Strom pegou seu primeiro trecho longo de Rípio, foi complicado pois tinha muita pedra e estava carregado. Mesmo reduzindo a pressão no pneu, é uma luta controlar a bicha. Quando estávamos voltando eu tentei acelerar um pouco más já levei um puta susto e quase fui para o chão. Depois de lutar um pouco com a moto consegui estabilizar e por sorte consegui dominar a situação e fazer o caminho de volta inteiro. A Loberia foi um novidade legal, era linda, e pena que não podemos chegar perto dos bichos que vimos de um mirante a uns 50 ou 70 metros de distancia. O lugar é muito bonito e bem cuidado como toda a cidade, custou 25 pesos para entrar.

Depois da Loberia voltamos para cidade para almoçar e depois seguir viagem. Na cidade encontramos dois casais de brasileiros de São Paulo e Goiânia. Ambos com V-Strom, uma 1000 e outra 650, eles não estavam juntos e se encontraram na Ruta. O Casal de Goiânia, foi parado e extorquido pela policia de Entre Rios, perderam mais perto de mil reais, disseram que não fizeram nada de errado, porém diante da pressão eles como muitos pagaram para poder seguir viagem. O lance é o seguinte pelo que percebi. Quando fomos parados eu e Gustavo pela mesma policia, são os da Província os que vestem Azul, o Gus já começou aramar o barraco e os caras afinaram, acho que por isso não nos ferraram, como eu disse antes dei 10 pesos para o gordinho mais a título de brincadeira e pra pegar um jornalzinho que distribuíam. Acho que se você ao menos demonstrar uma reação eles afinam, foi o que aconteceu as três vezes que nos pararam o Gus peitou os caras e eu fui na onda...

Bom saímos tarde de Puerto Madryn, eu Diogo e Matheus e resolvemos tocar até onde fosse possível. Por volta das 8 da noite paramos em um posto e os meninos resolveram dormir lá. Como estava ventando muito e eu queria tomar um banho, resolvi então me separar dos meninos. Pedi a eles que levassem para mim para o Brasil uma Mochila de coisas que eu não usaria e estava me atrapalhando e eles muito gentilmente aceitaram fazer esse grande favor. Como eu falei os meninos são muito gente boa e como eles encontrei varias pessoas assim.

Aliviado segui viagem, logo entrou um vento fortíssimo, e me arrependi muito de continuar a viagem nessas condições os últimos 140 km foram trash, tive de tocar a 50 km/h de media lutando muito contra um vento terrível, muito perigoso e não recomendo fazer isso que fiz. O melhor teria sido parar no posto com os meninos ou no único posto que eu encontrei pelo caminho. Não o fiz e em poucas horas ia me arrepender muito disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário